Paróquia São Francisco exibe peça teatral sobre a vida do padroeiro

Para “conhecer a história emocionante de Francisco, um jovem que se tornou louco aos olhos do mundo, mas que deixou seu legado e exemplo que permeiam os séculos”. É assim que a Cia São Francisco convida a todos para prestigiarem o musical intitulado “Simplesmente, Francisco”, que será apresentado no próximo sábado, dia 1º de outubro, às 20h na Matriz São Francisco de Assis, em Capela do Alto (SP). São cerca de 50 pessoas envolvidas no projeto.

Segundo Cristyan Prast, idealizador e diretor do projeto, este será um espetáculo de teatro, música e dança que contará a história do jovem de Assis e a loucura que o fez deixar tudo para viver a pobreza e a humildade. “O primeiro objetivo é evangelizar os jovens que estão atuando e trazê-los para mais perto da comunidade. A partir disso, nossa expectativa é poder tocar a vida das pessoas que virão nos prestigiar, com a vida e o exemplo de Francisco”, explica.

Ele comenta que “é impossível não se emocionar com essa história e perceber que somos considerados “loucos” quando deixamos as coisas do mundo para nos doarmos a Deus. É uma loucura que vale a pena, basta ver nos dias atuais, centenas de anos depois um cardeal argentino resolveu se inspirar neste Santo, e hoje leva o nome de Francisco em seu pontificado”. Prast informou ainda que todos os gastos neste musical com som, iluminação, estrutura, cenário e figurinos, foram arcados com o trabalho destes próprios jovens com barracas de salgados, rifas, entre outras ações.

O Pároco Padre Carlos Eduardo disse que se emocionou com a Paixão de Cristo que a Companhia São Francisco apresentou, por ocasião da semana santa neste ano. “A molecada é boa; se preparam mesmo. Acredito que, esta apresentação da vida de São Francisco também será muito emocionante”, exclamou.

Então quem quiser conhecer a história deste santo e se emocionar com uma apresentação de um musical da Cia São Francisco, basta ir até a Paróquia São Francisco de Assis localizada na praça Cônego Cândido Suffa, 18, no centro de Capela do Alto (SP) neste sábado (1º/10).

A Companhia avisa ainda que está aberta à convites para apresentações em outras paróquias.