Paróquia São João Batista de Itapetininga promove estudos em preparação ao Sínodo

Nesta última quinta-feira (28), a Paróquia São João Batista de Itapetininga, realizou uma noite de formação, espiritualidade e preparação para o Sínodo, uma fase de escuta que acontece em todas as Dioceses e em suas respectivas comunidades paroquiais.

Ontem refletimos os caminhos realizados no pontificado do Papa Francisco e em seguida fizemos uma breve leitura sobre a atual situação individual e coletiva do ser humano enquanto sujeito que vive em busca de sentido“, comenta Padre Leonardo Soncin, Pároco.

O objetivo da formação é estudar as motivações deste Sínodo e os passos que serão trilhados, nos parâmetros diocesano e paroquial.  A Santa Missa de abertura do Sínodo em nossa Diocese, aconteceu no último dia 17 deste mês, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio.