Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia São Roque de Itapetininga promove Natal Solidário para moradores de rua

“Natal dos Pobres 2020” este é o nome dado para a ação solidária promovida pela Paróquia São Roque de Itapetininga, que tem como objetivo oferecer as pessoas  que se encontram em situação de rua, um natal mais digno cheios de esperança e fé.
O Movimento EJC (Encontro de Jovens com Cristo), da Paróquia São Roque, juntos com leigos da Toca de Assis e demais colaboradores, distribuíram no último domingo (13), cerca de 150 marmitas para moradores de rua de Itapetininga, além das refeições, foram entregues também, bolos de pote, refrigerantes, frutas, chinelos e kits de higiene com barbeador, pasta e escova de dentes. Todas as doações foram arrecadadas através de campanhas e pessoas que acreditam e apoiam o projeto.
O projeto ” Natal dos Pobres”  é uma ação solidária que já acontece há muitos anos na Paróquia São Roque em parceria com a Toca de Assis e paroquianos, que neste ano,  devido a pandemia, o movimento teve que passar por adaptações, respeitando as orientações das autoridades sanitárias ao combate do novo corona vírus.
Esperamos que no próximo ano possamos fazer mais ações como essa com a certeza de que o Menino Jesus nasce no coração de todos. comenta um dos organizadores do projeto.
A Comunidade Paroquial agradece ao Padre Marco Antônio Custódio, Pároco e Pe. Luiz Fernando Carvalho, Vigário,  pelo apoio e também a todos os colaboradores que tornaram essa ação concreta.

Fotos: Pascom São Roque

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto