Paróquia São Roque e leigos realizam Natal dos pobres neste domingo

No próximo domingo (16/11) a Paróquia São Roque convida os irmãos de rua para participar do Natal dos Pobres. Juntamente com os leigos da Toca de Assis e do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), pastorais e movimentos, a Matriz arrecadou alimentos, roupas e utensílios de higiene pessoal, para oferecer aos participantes, um dia especial. O domingo começará às 9h com um café da manhã na Paróquia, onde poderão logo após, tomar banho, cortar os cabelos e as unhas, colocar roupas novas, ter um espaço para partilhar e rezar.  Será servido também um almoço.

De acordo com a Fernanda Melo, leiga da Toca de Assis, a expectativa é de que 80 pessoas participem ao longo do dia. “Estamos muito gratos por todas as doações que obtivemos. Foram mais do que esperávamos e será mesmo um dia muito especial para essas pessoas que vivem em situação de rua”, afirma. Ela conta ainda que, aqueles irmãos que estiverem longe do local onde será servido café e almoço, haverá um grupo da equipe que irá busca-los.

Ao todo foram arrecadados: 95 cremes dentais; 61 escovas de dente; 154 sabonetes; 8 aparelhos de barbear; 6 shampoos; 24 desodorantes rollon; 4 desodorantes spray; 8 pares de chinelos; 1 sandália feminina; 10 kits (contendo 1 chinelo + 1 escova + 1 rollon + 1 sabonete); e de alimentos foram recebidos: 21,5 kg de macarrão; 45 kg de arroz; 7,3 kg de maionese; 15 óleos; 20 kg de feijão; 37 pacotes de molho de tomate; 1 extrato de tomate; 3 latas de sardinhas; 5 goiabadas; 2 kg de fubá; 8 kg de farinha de trigo; 12 kg de açúcar; 3 kg de café; 1 achocolatado; 5 kg de sal; 9 latas de seletas; 1,5 kg macarrão ninho; 1 kg de farinha de mandioca; 1 lata de milho; 1,5 kg de farofa pronta; 4 fardos de refrigerantes; 1 lata de ervilha; 1 gelatina; 2 pacotes de bolachas; 1 pacote de mistura para bolo e 1 pacote de linguiça mista.

Fernanda informa que, quem desejar fazer doações ainda pode entrega-las na secretaria paroquial da Matriz até o fim de semana, pois o que não for usado no domingo será destinado posteriormente, para famílias carentes.

Para mais informações, entre em contato pelos fones (15) 99672-7218/99701-9806/99716-9842.