Rádio Conexão Católica

PARÓQUIA SÃO ROQUE INICIA FESTA EM LOUVOR AO SANTO NESTA SEXTA (31)

Nesta sexta-feira (31) iniciam as festividades em louvor a São Roque, em Itapetininga. A Paróquia São Roque, organizadora do evento, realiza a festa tradicional há 70 anos na cidade. As comemorações seguem até o dia 9 de agosto e contam com a parte religiosa e recreativa. Conforme a organização da festa, serão utilizados este ano para a confecção dos pratos típicos de milho, cerca de 28 toneladas do grão. Estão envolvidos na organização 400 voluntários e, a expectativa é de receber 30 mil pessoas durante os dez dias de festa.

A paróquia São Roque fica na Rua Pe. Carlos Regatieri, 71, Vila Rio Branco, em Itapetininga (SP).

SMJ2015_fotoArianaAyres-DiocesedeItapetininga (82)
Dom Gorgônio, Bispo Diocesano, abençoou as imagens do santo em julho, para realização da novena nas casas 

Parte Religiosa

A Missa de abertura será realizada nesta sexta (31) às 19h30 e será presidida pelo Pe. Ricardo de Oliveira. As celebrações acontecem de segunda à sexta, às 19h30; no sábado, dia 1º, às 9h30 e, no dia 8, às 19h30; aos domingos serão às 8h, 11h e 19h. A Missa de encerramento no dia 9 será presidida pelo Pároco da Paróquia São Roque, Pe. José Benedito Cardoso.

De 12 a 16 de agosto, a Paróquia celebra a Semana Nacional da Família com celebrações eucarísticas todos os dias, a partir das 19h30.

No dia 16, dia em que a Igreja faz memória à São Roque, haverá procissão com início às 18h30 pelas ruas da Vila Rio Branco e Santa Missa a partir das 19h.

Parte Recreativa

Na quermesse que acontece de 31 de julho à 9 de agosto, os fieis degustarão produtos típicos de milho, como: pamonha, sopa, curau, croquete, bolo, suco, sorvete, milho cozido, bolinho de frango, além de espetinho, lanche de pernil e muita animação. Aos fins de semana, a programação começa às 15h e, durante a semana, às 18h.

Foto: Diocese de Itapetininga/Ariana Ayres