Paróquia São Roque realiza festa em louvor ao padroeiro

Entre os dias 5 e 14 de agosto acontece a Festa de São Roque em Itapetininga (SP). As festividades são promovidas pela Paróquia São Roque. A programação religiosa inicia neste sábado, dia 30, com a abertura da Porta Santa da Misericórdia na Matriz, às 19h30, e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Gorgônio. De 5 a 14 de agosto, haverá Missa todos os dia, de segunda a sábado às 19h30 e, aos domingos às 8h, 11h e 19h. No dia 16, dia de São Roque, às 19h, haverá procissão e a missa será presidida pelo Pároco Pe. José Benedito Cardoso.

A quermesse do evento é realizada entre os dias 05 e 14 de agosto, em uma agradável área coberta por tendas, com mais de 1 mil m², com diversas barracas de comidas e bebidas que vão oferecer aos visitantes produtos típicos de milho verde, como pamonha, sopa, curau, croquete, bolo, suco, sorvete, milho cozido, além de espetinho, lanche de pernil, bolinho de frango, refrigerante e muita animação.

Estima-se que serão utilizadas quase 30 toneladas de milho na preparação dos diversos quitutes, e todo o trabalho realizado, seja na colheita, no preparo do milho, na preparação dos produtos, ou no atendimento ao público nas barracas, é feito por mais de 600 voluntários, sendo que a maior parte deles é integrante das diversas pastorais e movimentos da Paróquia.

Os recursos aferidos serão destinados às inúmeras atividades pastorais e ações sociais realizadas pela Paróquia, como as pastorais da Moradia, do Meio Ambiente, da Criança, da Pessoa Idosa, da Saúde, dos Moradores de Rua, entre outras, e o parceiro, Grupo Mãos à Obra, em construções e reformas, que estão em andamento.

Durante a Festa, ocorrerá a Campanha Lacre do Bem, parceria entre a Pastoral da Comunicação, o Grupo de Jovens Junac e a Pastoral do Meio Ambiente. Serão coletados lacres de refrigerante, em pontos de coleta espalhados no recinto, e destinados a uma instituição, para oportuna troca por uma cadeira de rodas.

E no dia 21 de agosto, teremos a corrida de São Roque que premiará com troféus os três primeiros colocados no masculino e feminino. A organizadora da prova será a Prefeitura de Itapetininga.

Com informações da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Roque.

De 30 de julho a 16 de agosto de 2016 (parte religiosa)
Quermesse: de 05 a 14 de agosto
Paróquia São Roque
Rua Padre Carlos Regatieri, 71, Vila Rio Branco, Itapetininga / SP