Paróquias da diocese celebram Semana Nacional da Família

De 12 a 18 de agosto a Igreja celebra a Semana Nacional da Família com atividades que incentivam jovens e adultos à vocação familiar, berço de todas as outras vocações. Em nossa diocese, cada paróquia, realiza atividades próprias, motivando as famílias e os fieis à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre a Vocação ao Matrimônio. Confira abaixo a programação das paróquias em cada Região Pastoral.

Região Itapetininga

Catedral Nossa Senhora dos Prazeres (Centro) – de 12 a 18 de agosto tem missas às 19h, a cada noite, os sacerdotes abençoarão casais que receberam o Sacramento no último ano ou que celebram Bodas e filhos recém-nascidos. A cada missa é abordado um tema relativo à família.

Nossa Senhora das Estrelas (centro) – de 12 a 18 de agosto após as missas, a Pastoral Familiar e ECC contam a história de um Santo ligado à vocação familiar.

Paróquia Sant’Ana e Santa Rita (Vila Santana) – de 12 a 18/agosto realiza os encontros do livreto “Hora da Família”. A cada noite, duas famílias são visitadas pelos grupos formados pela Pastoral Familiar da Matriz.

Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vila Reis) – de 12 a 18/agosto realiza os encontros do livreto “Hora da Família”, além disso, o pároco Pe. Jobel aborda temas variados nas missas alusivos à vocação familiar.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Nova Itapetininga) – no dia 15 de agosto (quarta-feira), às 19h30, tem Missa dedicada à família.

Região Tatuí

Santuário São Judas Tadeu (Loteamento Modena) – 12 a 18/ago – missas todas as noites com reflexões sobre a família. As celebrações acontecem de segunda a sexta às 19h30 e, no sábado, às 19h.

Paróquia Sagrada Família (Centro) – 17 a 26 de agosto – A Matriz realiza Novena à Sagrada Família com missas de segunda a sexta às 19h30; no sábado às 18h e no domingo às 19h. Confira AQUI a programação.

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Jd. Planalto) – 12 a 18/ago – missa na quarta (15) às 19h e, no sábado (18) às 8h e 18h com temas relativos à família.

Região Sul

Paróquia Nossa Senhora das Dores (Sarapuí) – 13 a 17/ago – com palestras todas as noites às 19h. No dia 17 (sexta-feira) haverá Marcha da Família com saída às 18h da Comunidade São João Paulo II (rua do Quiosque Celso Pula).

Paróquia São Francisco de Assis (Capela do Alto) – 12 a 19/ago – com missas de segunda a sexta às 19h30. No sábado (18) às 18h haverá Celebração a favor da Vida e no domingo, às 17h, tem Marcha da Família com saída da Matriz. Confira AQUI a programação completa.

Santuário São Miguel Arcanjo (São Miguel Arcanjo) – 12 a 18/ago – visita das Capelas da Sagrada Família às famílias que compõem os 100 setores da Matriz. A cada dia família é visitada em cada setor.

Região Norte

Paróquia São João Batista (Guareí) – 12 a 19/ago – a RCC realiza palestras de segunda a sexta-feira das 19h30 às 21h30. Nesta terça (14/08) haverá missa às 19h30 e pós-encontro do ECC; no sábado (18) a missa é às 19h30.

Região Oeste

Paróquia Divino Espírito Santo (Angatuba) – 12 a 19/ago – realiza missas de segunda à sábado às 19h30 e domingo às 19h com temas relacionados à família.

Paróquia São José (Campos de Holambra) – 12 a 18/ago – realiza os encontros do livreto “Hora da Família” nas casas.

Imagem ilustrativa: Divulgação/Internet