Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquias de nossa Diocese celebram Semana Nacional da Família

A Diocese de Itapetininga, juntamente com toda a Igreja Católica do Brasil, celebra entre os dias 09 à 15  de agosto a Semana Nacional da Família, que este ano tem como tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Cf. Js 24,15).  Durante esses dias a Igreja convida todas as famílias a louvarem o Senhor por todos os benefícios que Ele nos concede. Todas as Paróquias de nossa Diocese terão uma programação especial para celebrar esta semana.

A Semana Nacional da Família é uma iniciativa da Comissão Nacional da Pastoral da Família e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com início sempre no domingo do Dia dos Pais. A intenção é propor uma semana com momentos de oração, formação e reflexão.

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Comissão Vida e Família da CNBB, elabora o subsídio “Hora da Família”, que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil, em 1994. Neste ano de 2020, o material ganhou duas versões, uma com encontros mensais e outra especialmente preparada para a Semana Nacional da Família, agora chamada “Hora da Família Especial”.

O subsídio possui roteiro para os sete dias da semana com atividades que envolvem toda a família, sugestões de oração e de cantos. O material está disponível na versão impressa e também no aplicativo Estante Pastoral Familiar, numa versão digital.

O Hora da Família se coloca a serviço da Igreja e da construção do Reino de Deus começando em nossas casas. Aproveitem cada encontro e animem sua comunidade a vivenciarem os temas propostos como um itinerário de aprofundamento da fé em família a serviço da comunidade”, motiva o Bispo de Rio Grande (RS) e Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Dom Ricardo Hoepers.

Recordando a celebração das diversas vocações pela Igreja neste mês de agosto, o assessor da Comissão para a Vida e a Família e secretário executivo da CNPF, Padre Crispim Guimarães, ressalta que o Hora da Família Especial, em comunhão com a Igreja, “celebra a vocação comum: ser família. Na família todas as vocações nascem e se encontram”.

Confira a programação de sua Paróquia e participe das atividades junto a sua família.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto