Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquias divulgam novos horários para as celebrações presenciais

No último dia 29 de maio, Dom Gorgônio esteve reunido com o Conselho de Presbitérios de nossa Diocese,  para definir novas medidas à serem adotadas em relação ao retorno das missas presenciais de forma limitada e gradual, cumprindo com rigor, todas as orientações das autoridades responsáveis pela saúde pública.

De acordo com o Decreto expedido pela Diocese e também seguindo o Decreto Estadual onde prorroga a quarentena por mais 15 dias, com flexibilizações progressivas de acordo com a realidade de casa município, ficou definido que as Santas Missas terá a participação de fiéis limitadas à 30% da capacidade do templo. Durante o mês de Junho, as celebrações serão realizadas prioritariamente na Igreja Matriz respeitando o protocolo definido em cada cidade.

Para atender o maior número de fiéis, os párocos estão se programando para presidir a Santa Missa em diversos horários durante os finais de semana. Vale ressaltar que o novo decreto orienta que todos os participantes estejam fazendo o uso de máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento entre as pessoas de ao menos 1,50 cm, dispondo o uso alternado dos bancos.

A Igreja deverá ser higienizada a cada celebração, ter uma equipe celebrativa reduzida, ministros devem higienizar as mãos antes da distribuição da Eucaristia, que será dada nas mãos dos fiéis somente em uma espécie.

Orienta-se também que idosos, crianças e portadores de doenças crônicas permaneçam nas casas e acompanhem as celebrações através das redes sociais.

Confira abaixo os horários divulgados nas redes sociais das paróquias:

REGIÃO ITAPETININGA

Catedral Nossa Senhora dos Prazeres

Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul

Paróquia São Roque

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Vila Camarão

Paróquia São João Batista

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Paróquia São Paulo Apóstolo

Paróquia Nossa Senhora das Graças

REGIÃO SUL

Paróquia Bom Jesus – Alambari

Paróquia Bom Jesus do Bom Fim – Pilar do Sul

Paróquia São Francisco de Assis – Capela do Alto

Paróquia Nossa Senhora das Dores – Sarapuí

REGIÃO NORTE

Em Guareí as missas seguem “on-line”.

Paróquia São João Batista – Guareí

REGIÃO TATUÍ

Santuário Nossa Senhora da Conceição

Paróquia Nossa Senhora das Graças

Paróquia Sagrada Família – Tatuí

Paróquia São José Operário – Tatuí

Paróquia São Lázaro – Tatuí

Até o momento desta publicação, essas foram as Paróquias que divulgaram os novos horários através de suas páginas oficiais no Facebook.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto