Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquias recebem inscrições para Retiro de Carnaval 2020

De 22 a 25 de fevereiro a juventude é convidada a participar dos Retiros de Carnaval espalhados pela Diocese de Itapetininga. As Paróquias estão recebendo as inscrições e as vagas, em sua maioria, são limitadas. Confira abaixo os detalhes para inscrição e os locais onde é possível participar do encontro:

Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres (Catedral Jovem)

O tema do retiro é “Transforma meu nada em amor”. As inscrições devem ser realizadas na secretaria da igreja (horário comercial) e só serão confirmadas mediante o pagamento da taxa de Inscrição de R$50 por pessoa. As vagas são limitadas. Mais informações pelo fone (15) 3272-8332 (horário comercial).

Paróquia São João Batista (Itapetininga)

As inscrições para o Retiro de Carnaval promovido pela Paróquia São João Batista se encerram nesta quinta-feira (20/02) e devem ser feitas na secretaria paroquial (horário comercial). As vagas são limitadas. A taxa de inscrição é de R$ 20 + 1 litro de refrigerante. O retiro acontece na EMEF Prof. Benedita Vieira Madalena. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Paróquia Sant’Ana e Santa Rita de Cássia (Itapetininga)

O grupo de jovens “Manancial de Cristo” da Paróquia Sant’Ana e Santa Rita de Cássia realiza Retiro Jovem de Carnaval com o tema “Conectados com Cristo”. Podem se inscrever jovens de 12 a 16 anos de idade. A taxa de inscrição é no valor de R$20 + 1 litro de leite por inscrito. Os interessados devem se inscrever na secretaria paroquial ou no local do retiro (se ainda houver vagas). O encontro tem início às 14h do dia 22/02 (sábado) e será realizado na EMEF Profª Therezinha Annunciato E. Soares, localizada na Estrada Municipal Vicente Rodrigues Furtado, 1039, Vila Belo Horizonte, em Itapetininga/SP.

Basílica São Miguel Arcanjo / Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Gramadão) / Paróquia São Judas Tadeu (São Miguel Arcanjo-SP)

O retiro da cidade é promovido pela Renovação Carismática Católica, por meio do Ministério Jovem. A idade mínima para participar é a partir dos 14 anos. Esse ano, acontece a 16ª edição do retiro que tem como tema “Não vos conformeis com este mundo (Rm 12,2)”. A inscrição pode ser preenchida na secretaria das Paróquias da cidade (horário comercial). O valor da inscrição é de R$ 25. Serão somente 150 vagas disponíveis.

Paróquia Bom Jesus (Alambari)

A RCC de Alambari realiza 1º Retiro de Carnaval da Paróquia Bom Jesus. O tema do retiro é “Não vos conformeis com este mundo (Rm 12,2)”. Os jovens devem se inscrever na secretaria paroquial (horário comercial) ou com os coordenadores dos grupos de oração da cidade. A taxa de inscrição é de R$ 20. O retiro acontece na Comunidade São João Batista, no bairro do Perobal.

Paróquia São Francisco de Assis (Capela do Alto)

A RCC de Capela do Alto juntamente com a Paróquia São Francisco de Assis promovem Retiro de Carnaval. Com o tema “Não vos conformeis com este mundo (Rm 12,2)”, os interessados podem se inscrever na secretaria paroquial (horário comercial), com líderes do Grupo de Jovens Maranatha ou com os Coordenadores de Grupos de Oração da cidade. A taxa de inscrição é de R$30.

Paróquia Bom Jesus do Bom Fim / Paróquia Nossa Senhora do Pilar (Pilar do Sul)

A Renovação Carismática Católica de Pilar do Sul realiza Retiro de Carnaval com o tema “Não vos conformeis com este mundo (Rm 12,2)”. Podem se inscrever jovens de 14 a 18 anos. A ficha de inscrição deve ser recolhida na secretaria das Paróquias da cidade (horário comercial). A taxa de inscrição é de R$ 25 por pessoa.

Paróquia São João Batista (Guareí)

O retiro é promovido pela RCC de Guareí. Os jovens devem se inscrever na secretaria paroquial (horário comercial) ou com coordenadores de Grupos de Oração. A idade mínima para participar é de 13 anos. A taxa é de R$ 10. O retiro acontece na Escola João Alcindo Vieira.

Paróquia Santo Antonio (Porangaba)

A RCC de Porangaba realiza 2º Retiro de Carnaval com o tema “Não vos conformeis com este mundo (Rm 12,2)”. A idade mínima para se inscrever é de 13 anos. A taxa de inscrição é de R$ 15 por pessoa e pode ser preenchida na secretaria paroquial (horário comercial).

Paróquia Santa Cruz (Cesário Lange)

Paróquia Santa Cruz recebe inscrições para o V Retiro de Carnaval. O tema do Retiro é “O Semeador” e acontecerá na Escola Honório Roque de Miranda. Os interessados devem se inscrever na secretaria paroquial (horário comercial).

Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso (Paranapanema)

“Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5)” é o tema do retiro promovido pelo grupo de jovens Miraculum Mariano. A taxa é de R$ 50 e a ficha deve ser preenchida na secretaria paroquial (horário comercial). O encontro acontece na Escola Municipal José Libaneo de Oliveira.

Paróquia São Roque (Campina do Monte Alegre)

“Senhor, se quiseres, me chame. Se me chamares?” é o tema do retiro que acontece de 22 a 26 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 30 por pessoa e a idade mínima é de 13 anos. As inscrições devem ser realizadas na secretaria paroquial (horário comercial).

Paróquia Divino Espírito Santo (Angatuba)

A RCC de Angatuba, promove por meio  do Ministério Jovem, o seu Retiro de Carnaval. Os jovens interessados, com idades a partir de 13 anos, podem se inscrever na secretaria paroquial (horário comercial) ou com os coordenadores de Grupos de Oração da cidade. A taxa é de R$ 50 por pessoa. O retiro acontece na Escola Ivens Vieira com o tema “Não vos conformeis com este mundo (Rm 12,2)”.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto