Santuário São Judas Tadeu – Tatuí

O Santuário São Judas Tadeu de Tatuí foi criado em 1994.

Comunidades Paroquiais: Matriz São Judas Tadeu (Loteamento Modena), Nossa Senhora da Anunciação ( Bairro Andrea Ville); Nossa Senhora de Fátima ( Enxovia de baixo); Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida ( Bairro Jurumirim); Santa Edviges ( Bairro Inoccop); Santa Paulina ( Vale dos Lagos); São Benedito ( Enxovia do Meio); São João Evangelista ( Jd São João); São Pedro ( Jd Lucila); São Sebastião ( Pederneiras).

Reitor: Revmo. Pe Lorival de Oliveira Pedro.

Diáconos: Carlos José Mendes; Luíz Carlos Alcântara.

Funcionário: Gabrielle Laranjeiras Alves da Cruz.

Expediente: Segunda à Sexta das 8h às 12h e 13h às 17h / Sábado dàs 8h às 11h.

HORÁRIOS DE MISSA

Segunda- Feira: 19h30

Quarta-Feira: 19h30

Sexta-Feira: 19h30

Sábado: 08h e 19h

Domingo: 09h e 19h

O Santuário  está localizado na Rua 15 de novembro, nº 2.480, Loteamento Modena,  Tatuí – SP. O telefone da secretaria paroquial é (15) 3251 3273 e o email é [email protected]

História

Em 1980 a Comunidade São Judas Tadeu surgiu a partir do grupo de jovem liderado pelo seminarista, hoje Pe. Milton de Campos Rocha e Geraldo Rodrigues.

Em outubro de 1982. Em um terreno doado pelo avós do Sr Geraldo Rodrigues: Sr Antonio Martins de Souza ( Antonio Bimbati) e Sra Iracema; Dom José a Lambert, Bispo de Sorocaba .Celebrou uma Missa Campal para o lançamento da pedra fundamental da Capela e o levantamento do Cruzeiro. Comunidade esta pertencente a Paróquia Santa Cruz de Tatuí.

Em 19 de junho de 1993, Dom José Lambert, elevou a comunidade a Quase paróquia. Em 30 de julho de 1994, dom José Lambert, Arcebispo de Sorocaba, elevou a quase-Paroquia à condição de Paróquia São Judas Tadeu e nomeou seu primeiro Pároco o Rev. Sr. Pe. Milton de Campos Rocha. E em 22 de outubro de 1995, Dom José Lambert. Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, elevou a Igreja matriz de São Judas Tadeu de Tatuí a condição de Santuário São Judas Tadeu, e nomeando o Pároco Pe. Milton de Campos Rocha, Reitor do Santuário.

Em 28 de dezembro de 2002, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo da Diocese de Itapetininga, nomeou o Pe. Narciso de Jesus Iori, 2º Pároco e Reitor. Em 2 de junho de 2015, o Pe. Lorival de Oliveira Pedro foi nomeado para a função por Dom Gorgônio e é, atualmente, o 3º Pároco e Reitor do Santuário.

Fazem parte do Santuário, atualmente, as comunidades: Nossa Senhora da Anunciação (Bairro Andrea Ville); Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida (Bairro Jurumirim); Santa Edwiges (Bairro Inoccop); Santa Paulina (Vale dos Lagos); São Benedito (Enxovia do Meio); São João Evangelista (Jd. São João); São Pedro (Jd. Lucila) e São Sebastião (Pederneiras).