Os participantes do 19º Cursilho de Cristandade para homens e mulheres de nossa Diocese estiveram reunidos neste domingo (23) no I.S.P.A.I (Instituto São Paulo Apóstolo de Itapetininga). O reencontro idealizado pelo Pe. Mario Donato Sampaio reuniu cerca de 80 cursilhistas.
O encontro teve como objetivo aprofundar e partilhar os momentos vividos no encontro, reunindo os cinco setores do Movimento do Cursilho da Diocese que são: Itapetininga, Capela do Alto, Pilar do Sul, Angatuba e Tatuí.
Durante o dia os cursilhistas participaram de diversas atividades e palestras. O nosso Bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto também esteve no reencontro e deixou uma mensagem para os participantes.
Pe. Mario Donato Sampaio e Pe. Narciso de Jesus Iori também fizeram uma breve reflexão sobre a importância do Movimento. Às 10h, Pe. Mario Donato Sampaio presidiu a Santa Missa.
De acordo com o Coordenador Diocesano do Movimento Cursilho de Cristandade, Marcondes Martins Lopes, o dia foi muito proveitoso e lucrativo. “ Pudemos ver e sentir a alegria no rosto de toda família cursilho, que este seja o primeiro de muitos” ; comenta.
O Cursilho é um encontro vivencial, com uma dinâmica própria, onde um grupo de cristãos (leigos e sacerdotes) testemunha sua caminhada e coloca para reflexão e debate temas ligados a fé e à vida.
É um método que gera um movimento, nos despertando e capacitando a criar núcleos de cristãos que prossigam levando aos seus vários ambientes os critérios e valores do Evangelho.
Fotos: Marcondes Martins Lopes