As inscrições para o 6º Encontro Regional da Pastoral de Comunicação (Pascom) estão abertas até a próxima sexta, dia 30 de maio. O encontro promovido pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Sorocaba e o Sub-regional Sul 1, acontecerá no dia 14 de Junho, das 8h às 17h, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Sorocaba. O evento conta com a presença da coordenadora de Cursos do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC) da Congregação das Irmãs Paulinas, Irmã Helena Corazza. A taxa de inscrição é de R$ 30 e inclui almoço. As vagas são limitadas.
Para se inscrever, os interessados devem enviar email para [email protected] os seguintes dados: nome completo, Paróquia/Movimento, redes sociais, telefone e comprovante do pagamento da taxa. O depósito para a Associação Nossa Senhora Rainha deve ser feito no banco Itaú, agência 0513, c/c 12365-3, conforme informações da secretaria da Arquidiocese. Para mais informações, entre em contato pelo fone (15) 3229-6883, entre às 9h e às 16h.
Além dos membros da Pascom das dioceses de Itapetininga, Sorocaba, Itapeva, Jundiaí e Registros, é esperada também a participação de estudantes e profissionais da área de Comunicação e interessados em atuar na Pastoral. O Centro Arquidiocesano de Pastoral fica na avenida Eugênio Salerno, 100, centro, Sorocaba.
O encontro

A proposta do encontro é realizar uma reflexão em torno do Diretório de Comunicação, documento da CNBB que direciona o trabalho da Pascom em todo país. A Irmã Helena – que é também jornalista, mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade São Paulo (USP), diretora-presidente da Signis Brasil e autora de diversos livros e artigos no campo da comunicação, educação e Igreja – ministrará palestra sobre o tema e conduzirá dinâmicas de grupo.
“Nosso objetivo maior é oferecer formações na área da comunicação para que, juntos, possamos articular e fortalecer o trabalho dessa pastoral em nossas Igrejas”, reforçam o coordenador da Pascom de Sorocaba, Diácono José da Cruz e o coordenador da Sub Região, Padre André Luiz Garcia.
Foto: Arquivo/Site Diocese de Itapetininga