PASCOM DIOCESANA REALIZA 1ª ETAPA DE OFICINA DE PLANEJAMENTO

No último dia 9 (sábado), das 14h às 17h, a Pastoral da Comunicação (Pascom) reuniu-se com representantes da Diocese de Itapetininga para realização da primeira etapa da Oficina de Planejamento de Comunicação Diocesana. Os trabalhos foram orientados por Davi Paunovic, especialista em gestão estratégica e competitividade e MBA em Marketing. Ele é também membro da Pascom Diocesana e coordenador da Pascom da Paróquia São Roque, em Itapetininga.

Na primeira etapa foram definidos os objetivos da  pastoral
Na primeira etapa definiram-se os objetivos da pastoral

Na reunião, Davi apresentou a metodologia de planejamento estratégico para realização de um Plano de Ação para a Pastoral, em âmbito paroquial. “Dentre as várias metodologias possíveis, trabalharemos com um planejamento que pode ser preparado em três etapas: na primeira definem-se os objetivos; na segunda, os desafios e prioridades para alcança-los e, na última, delineiam-se as estratégias para o plano de ação de comunicação”, explica.

Na oportunidade o grupo definiu a primeira etapa dos trabalhos. No próximo sábado, dia 16, às 14h30 a equipe se reunirá novamente para dar sequência à oficina. O encontro será novamente no prédio da Cúria que fica na rua General Carneiro, 409, Centro de Itapetininga.