PASTORAL DA COMUNICAÇÃO REALIZARÁ FORMAÇÃO PARA MEMBROS

No último sábado (15), a Pastoral da Comunicação (Pascom) reuniu coordenadores e membros da Pastoral representantes das Paróquias da Diocese, às 15h, no prédio da Cúria Diocesana, em Itapetininga. A reunião teve por finalidade conhecer a caminhada da Pastoral em cada Paróquia. Esteve à frente, conduzindo as pautas do encontro, o Assessor Eclesiástico da Pascom, Pe. André Luiz Garcia.

Na oportunidade, os presentes avaliaram a atuação da Pastoral em suas respectivas cidades e o Pe. André falou sobre a formação para os membros. Segundo o assessor é preciso buscar novos membros para a Pastoral da Comunicação para que ela funcione bem e de acordo com o que pede o Diretório de Comunicação (doc. 99 da CNBB).

Planejamento da Pascom

Conforme informações do Pe. André existe já um documento elaborado com as diretrizes de trabalho para a Pastoral a ser concluído. Na próxima reunião, haverá apresentação do planejamento proposto pela Diocese para auxiliar nos trabalhos da Pastoral junto às demais pastorais e movimentos e as Paróquias.

Formação

O Assessor se dispôs a visitar as Paróquias que possuírem, pelo menos, dez integrantes da Pascom para realizar a formação dos membros. A ideia é passar as diretrizes norteadoras para o início do trabalho da Pastoral de Comunicação nas comunidades.