Notícia Destaque Notícias da Diocese

Pastoral da Criança da Diocese de Itapetininga promove Encontrão Virtual para Lideres

Neste domingo (25), a Pastoral da Criança da Diocese de Itapetininga, irá promover um Encontro Virtual para Lideres da Pastoral da Criança da Diocese de Itapetininga. A “Live” acontecerá a partir das 14h, através da Página Oficial do Facebook da Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque do Distrito do Bom Retiro.

Com o tema ” Ser missionários, cuidar e celebrar em tempos de pandemia“, o encontro tem como objetivo refletir a caminhada da Pastoral da Criança na Diocese. Estará presente neste encontro, o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Padre Luiz Antônio Machado de Oliveira, Pároco e Assessor da Pastoral da Criança, Senhora Eunice Gomes, Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança e Senhora Ana Maria, coordenadora Diocesana.

A Live será de extrema importancia para lideres, coordenadores, apoiadores e simpatizantes da Pastoral.

A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações do mundo a trabalhar em programas voltados ao desenvolvimento integral das crianças, desde o ventre materno até os seis anos de idade. As atividades acontecem no contexto familiar e comunitário. Trata-se de um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos 6 anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.

Programação:

14h – Abertura – Acolhida – Apresentação do tema e Oração

14h05 – Reflexão : Espiritualidade – Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR

14h45 – Animação

14h50 – Reflexão: A Missão do cristão e sua ação em tempos de pandemia – Pe. Luiz Antônio

15h10 – Animação

15h15 – Reflexão: O cuidado em tempos de pandemia – Eunice Gomes