Pastoral da Criança promove encontro diocesano para líderes em Itapetininga

Neste último domingo (17), a Pastoral da Criança da Diocese de Itapetininga promoveu o encontrão diocesano de lideres que contou com a presença de coordenadores, capacitadores, conselheiros, Padres e leigos simpatizantes da pastoral. O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Itapetininga e teve como tema ” Dai-nos Senhor, um coração grande, forte e corajoso para a missão”.

Meditando esse tema nós iremos em unidade fortalecer espiritualmente  e nos animar na caminhada” comenta a coordenadora diocesana da pastoral, Ana Maria Correa Emídio.

O encontro teve início às 8h com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. Os encontristas participaram durante todo o dia de palestras, oficinas, teatro e muita partilha.

Vale ressaltar que durante todo o encontro foram respeitados todos os protocolos de segurança orientados pelas autoridades sanitárias, como a higienização das mãos e uso obrigatório de máscaras.

A Pastoral da Criança atua em nossa Diocese desde 1998, portanto a mais de 20 anos ela leva vida em abundancia para muitas famílias. Ela esta presente em 11 cidades de nossa Diocese , 18 Paróquias, 24 Comunidades e atualmente conta com 71 lideres que acompanham mais de 800 famílias, exercendo assim, a missão de levar amor as pessoas mais necessitadas nas mais diversas comunidades.

A Pastoral da Criança é essencialmente missionária, pois vai em busca dos que mais necessitam de atenção pastoral. Ela atua em parceria com outras pastorais e organismos sociais, pois embora acompanhe crianças desde o ventre materno, ela atende toda família, buscando orientar sobre as responsabilidades familiar e de seus direitos sociais como forma de garantia para o desenvolvimento integral da criança.

Hoje a Pastoral é reconhecida como uma das maiores organizações do mundo a trabalhar em programas voltados ao desenvolvimento integral das crianças. Trata-se de um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como missão promover o desenvolvimento da criança, na sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.

Fotos: William Furtado