PASTORAL DA INICIAÇÃO A VIDA CRISTÃ REALIZA ENCONTRO NA REGIÃO NORTE

A Pastoral da Iniciação à Vida Cristã (IVC), formada pelas pastorais da catequese e batismo, realizou no último domingo (12) em Guareí, um encontro de formação para catequistas da região norte. A reunião realizada no salão paroquial da Igreja São João Batista, contou com a presença de aproximadamente 70 catequistas. A formação foi ministrada pelo Assessor do IVC na diocese, Padre Julio Ferreira de Campos.

ivc-abril-2015 (2)Com momentos de espiritualidade bíblica e orações, o encontro discutiu a evangelização e a realidade das paróquias da região norte. Entre elas estão: Paróquia São João Batista (Guareí), Santo Antônio (Porangaba), Santa Cruz (Cesário Lange), Bom Jesus (Quadra) e São Pedro (Torre de Pedra).

De acordo com Pe. Julio, “assumir a identidade cristã é aprender na Igreja e com a vida o modo de ser em Cristo e, assumir na sociedade a responsabilidade uns pelos outros, ou seja, em todos os lugares ser cristão.” Ele ressaltou também que ser catequista é importante, mas antes de tudo ser cristão é fundamental.

Além disso, o assessor analisou que a sociedade está cada vez mais dividida, “sinal da manifestação do diabo – que significa aquele que divide – e, a Igreja, que somos nós, deve cada vez se unir mais a Cristo, mestre e Pastor”, para combater esse tipo de atitude. “Eis a importância de iniciar a pessoa na vida de Cristo” e concluiu, “devemos ser santos. A santidade não é um privilégio para poucos, mas convite para todos.”