PASTORAL DA JUVENTUDE INICIA PREPARATIVOS PARA 21ª ROMARIA REGIONAL

A Pastoral da Juventude (PJ) se reuniu neste domingo (12) para iniciar os preparativos para a 21ª edição da Romaria Regional da PJ, que acontecerá este ano no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul. Na reunião realizada na casa das Irmãs Dominicanas de São José, em Itapetininga, acolheu Coordenadores e Assessores Regionais das dioceses de Itapeva, Sorocaba, São José dos Campos, Guarulhos, São Paulo, e das cidades de Cesário Lange, Tatuí e Itapetininga.

pj-reunião-abrilDe acordo com o coordenador diocesano da PJ de Itapetininga, Rodrigo Furtado, a romaria este ano tem como tema ‘Juventude e Diversidade Cultural’. Embalados pelo lema “Somos Igreja Jovem! Com Maria Anunciamos nosso jeito de ser e fazer”, a romaria será realizada no dia 19 de Julho, com saída às 3h30 da madrugada. “Teremos também outras atividades culturais voltadas para a romaria-juventude2juventude”, informou. A próxima reunião da PJ será nos dias 16 e 17 de maio, em Cesário Lange.

Cartaz da Romaria

No cartaz da 21ª Romaria Regional foram inseridos traços da diversidade cultural existente em Itapetininga. Conforme Furtado, “ao fundo, estão estilizados os jovens nos centros urbanos, periferia e no campo junto ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul”. Além disso, o folder retrata Maria segurando o logo da pastoral, e representa “Maria que caminha conosco, em nossas diversas formas de expressão e atuação” e explica que, “o manto da Mãe constituído pelo tema traz elementos que identificam a Sub-Região de Sorocaba, como o movimento das águas, a cultura local e a miscigenação de tribos”.