Notícia Destaque Notícias da Diocese

Pastoral da Solidariedade de São Miguel Arcanjo recebe doações através de ação solidária

A Solidariedade, na Igreja, tem o significado de uma fé cristã, que para ser autêntica, deve ser comprometida com os necessitados, um trabalho conjunto, que unindo todas as forças, consegue realizar uma ação social solidária.

Entre os dias 20 à 24 de Julho, a Pastoral da Solidariedade da Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo, recebeu diversas doações em alimentos, cobertores e higiene pessoal de algumas empresas da cidade. A ação aconteceu através de campanhas  de arrecadação promovidas de modo particular,  pelo Supermercado Irmãos Silva, Supermercado Almeida, La Bonna Pizzaria e pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

Padre Márcio recebe doação de cobertores – Supermercado Almeida

Todo o alimento arrecadado, juntamente com os kits de higiene e cobertores,  serão distribuídos para as famílias carentes do município.  A Pastoral da Solidariedade é uma iniciativa da Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo, que há cinco anos atua na cidade com o objetivo de promover a caridade, a partir de doações de alimentos e auxílios relacionados à saúde e também moradia.

Segundo Padre Márcio Giordany, 40 famílias são atendidas mensalmente e neste tempo de pandemia, mais de 300 famílias já foram assistidas pela Pastoral.

A Pastoral da Solidariedade de São Miguel Arcanjo, possui sede própria que fica nas proximidades da Basílica, e que atende de segunda à sábado das 12h às 17h. As famílias que desejam ser atendidas pela pastoral, devem fazer um pequeno cadastro e de acordo com sua necessidade ela recebe ajuda imediata. Além de todo auxílio, os agentes pastorais acompanham as famílias realizando visitas frequentes em suas casas,  com o intuito de que essas pessoas carentes superem o momento de dificuldade.

Vale ressaltar, que em tempos de pandemia, as visitas tornaram-se menos frequentes, preservando assim,  a saúde de seus agentes e das famílias, obedecendo as orientações das autoridades sanitárias.

A Pastoral da Solidariedade, visa manter um serviço organizado de promoção humana, como testemunho da fé cristã comprometida, para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, procurando ser voz e luz dos que não tem, nem vez e nem voz.

Seja um  voluntário da Pastoral da Solidariedade. Entre em contato com a secretaria paroquial da Basílica Santuário São Miguel Arcanjo ou com os agentes da Pastoral. ( 15) 3279 1345.

Kits de higiene doados pelo Fundo Social de Solidariedade

Cestas básicas doadas pela La Bonna Pizzaria