PASTORAL DO BATISMO PROMOVE ENCONTRO DE FORMAÇÃO NESTE DOMINGO (16)

A Pastoral do Batismo promove neste domingo (16) um encontro de Formação para os catequistas da Pastoral. O encontro que será realizado na Casa de Retiro Betânia, das 8h às 16h, em Itapetininga, recebe inscrições dos agentes interessados até a tarde desta quinta-feira, dia 13 de agosto. Conforme a coordenadora diocesana da Pastoral, Giane Raquel de Moraes Costa, a estimativa é de que em torno de cem agentes participem. Podem se inscrever, tanto membros atuantes como os que estão iniciando na Pastoral do Batismo.

Para se inscrever basta comparecer na secretaria da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, fornecer seus dados pessoais e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20 por pessoa para participar. Segundo a coordenadora, o objetivo do encontro principal é “promover a unidade entre os catequistas do Batismo de todas as paróquias de nossa Diocese”, e além disso, “teremos momentos de espiritualidade para promover também o fortalecimento espiritual dos agentes”.

As palestras serão realizadas pelo Assessor Eclesiástico da Pastoral e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, Pe. Julio Ferreira de Campos. Nas palestras, o Assessor falará sobre os símbolos do Batismo. São eles, a água que representa a “Vida Nova”, o óleo dos catecúmenos representa a “Unção” e a luz (da vela), o “Espírito Santo” na vida da pessoa, explicou Giane.

Foto Ilustrativa: Divulgação/Internet