Pastoral do Surdo recebe inscrições para 1º Encontro Diocesano

A Pastoral do Surdo recebe inscrições para o 1º Encontro Diocesano da pastoral, em Itapetininga (SP). O encontro será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, próximo fim de semana, na Vila Aparecida. Segundo o assessor eclesiástico da Pastoral na diocese e da sub-região de Sorocaba, Pe. Rodrigo Feitosa, são convidados a participar todas as pessoas que tenham conhecimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais), sejam elas surdas ou ouvintes, membros de nossas paróquias ou não.

Nós vamos trabalhar com essas pessoas como deve ser a vivência do surdo na Liturgia com Libras. Será uma espécie de conscientização tanto para aqueles que têm a deficiência auditiva como para os ouvintes que interpretam a Liturgia em Libras. E dessa forma, vamos trabalhando tanto o surdo quanto aquele que é ouvinte ao longo do encontro”, explica Padre Rodrigo.

Os interessados devem se inscrever na secretaria paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul até esta sexta-feira (10/08), em horário comercial. A taxa de inscrição é de R$ 20. No local do encontro também será possível inscrever-se na hora. As palestras serão ministradas pelo Pe. Wilson Czaia, da Arquidiocese de Curitiba (PR), por Mônica Azevedo e Maurício Gut, da Arquidiocese de Campinas (SP).

No sábado (11) o encontro tem início às 13h no salão do Conselho Central São Vicente de Paulo, localizada à rua Pedro Voss, 500, na Vila Aparecida, com previsão de término às 17h. Já no domingo (12), as atividades começam às 8h com a Santa Missa que será celebrada no salão paroquial do Santuário, situado à rua Dom Stanislau, 563, Vila Aparecida. O encerramento no domingo está previsto às 16h30.

Para mais informações, entre em contato pelos fones (15) 3271-1110 / 99773-5200 (Janaína) em horário comercial.

1º Encontro Diocesano da Pastoral do Surdo
11 e 12/Agosto/2018
Inscrições até esta sexta-feira (10) ou no local
Taxa: R$ 20/pessoa
Informações: (15) 3271-1110/99773-5200 (Janaína)

11/08 a partir das 13h no Conselho Central da SSVP (ao lado do SOS).
12/08 a partir das 8h no salão paroquial do Santuário N. Sra. Aparecida do Sul (à esquerda da Igreja).

Foto: Arquivo/Fanpage Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul
Arte: Pastoral do Surdo/Diocese de Itapetininga