PASTORAL FAMILIAR E INAPAF REÚNEM 25 CASAIS EM ENCONTRO

No último fim de semana, entre os dias 25 e 26 de abril, a Pastoral Familiar juntamente com o Instituto Nacional da Família (Inapaf) realizaram um curso de formação para agentes, com o tema “Visão Global”. Ministrado pelos assessores pedagógicos, João Bosco Lugnani e Aparecida Eunides Galli Lugnani, o encontro reuniu sete casais da Pastoral de Itapetininga, um de Tatuí, 11 casais da Região Sul, três da Região Norte e três da Região Oeste.

Estiveram presentes também, o Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, Padre Lorival de Oliveira, Padre Luís Antônio da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso de Paranapanema e os Diáconos Dirceu Albuquerque e Mauro Terra.

Voltado para casais, agentes individuais ou em potencial e, lideranças de outras pastorais e movimentos, o curso teve como objetivo auxiliar os agentes da PF para a sua família e a pastorear o rebanho do Senhor levando a Pastoral Familiar para sua paróquia.

De acordo com o vice-coordenador da Pastoral Familiar, Eduardo Patrício Machado, os principais temas tratados foram a proximidade com Deus como base para o agente; a causa das feridas nos relacionamentos da vida familiar; perfil e desafios da pastoral, além do estudo e prática de conteúdos e métodos fundamentais.