Pastoral Familiar organiza 2ª Caminhada pelas Famílias

No dia 19 de agosto a Pastoral Familiar de Itapetininga realizará a 2ª edição da Caminhada pelas Famílias. Os participantes devem se concentrar em frente à Paróquia Nossa Senhora das Estrelas para a caminhada que terá início às 14h e percorrerá as ruas do centro até chegar à Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.

Conforme o casal coordenador da Pastoral, Rose e Nelci Motta, todas as pastorais e movimentos, padres e diáconos da cidade são convocados a participar. O tema deste ano é “Caminhando com Maria, a Mãe das Famílias”.

Segundo o coordenador, o tema faz memória ao Ano Mariano que estamos vivendo e nos recorda que não podemos nos esquecer da importância de Nossa Senhora na Família. Ela é a Mãe que sempre socorre os seus filhos. Para ele, todos que acreditam na família devem participar da ação.

“A Caminhada pelas famílias marca o encerramento da Semana Nacional da Família e, tem por objetivo, defender a família baseada nos valores cristãos. A família vive momentos difíceis, está sob ataque de por todos os lados. Nós não podemos cruzar os nossos braços diante de tudo isso. Precisamos defendê-la, mostrando que ela não é uma instituição natural, a família é obra do Criador! (Papa Francisco)”, ressalta o coordenador.

Percurso

Durante o percurso, um ministério de música cantará canções católicas conhecidas, teremos uma breve parada na Praça Marechal Deodoro, para apresentação de uma mensagem. A caminhada terá inicio às 14h, saindo da Igreja Nossa Senhora das Estrelas, percorrendo as ruas Dr. Virgílio de Rezende, Campos Sales, Dr. Julio Prestes, Venâncio Ayres, Dom Joaquim e encerrando na Praça Duque de Caxias, em frente à Catedral.

Fotos: Arquivo/Pastoral Familiar de Itapetininga