Pastoral Familiar promove Encontro Diocesano neste domingo (28), em Itapetininga

Neste próximo domingo, 28 de julho, acontece no Seminário Diocesano São João Paulo II em Itapetininga, o 12º Encontro Diocesano da Pastoral Familiar. Com o tema “Família projeto de Deus”, o encontro contará com a presença de Padre Felipe Cavalheiro e Padre Cleiton Silva.

A Pastoral Familiar tem como meta uma adequada e constante evangelização da família para que, educada no amor, ela possa cumprir, entre outros, os seus deveres gerais: a formação de uma comunidade de pessoas; o serviço à vida; a participação no desenvolvimento da sociedade; e a participação na vida e na missão da Igreja.  Interessada por toda e qualquer realidade familiar e da Igreja, a Pastoral Familiar é uma pastoral ampla, abrangente e age unida a outras pastorais.

Tem, contudo, a sua atuação específica e, por isso, precisa de agentes especializados.  Acompanha a família cristã no seu caminho, no seu desenvolvimento e crescimento. Estrutura-se em três setores e em três campos de atuação: a Pastoral Familiar Pré-Matrimonial, que compreende as fases da preparação remota, próxima e imediata para o Matrimônio; a Pastoral Familiar Pós-Matrimonial, que provê o acompanhamento do casal e da família ao longo de sua caminhada; a Pastoral Familiar para os Casos Especiais, que se ocupa das famílias em situações de conflito, irregulares e específicas.