PASTORAL FAMILIAR PROMOVEU ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA COORDENADORES

A  Pastoral Familiar  diocesana, promoveu no último dia 28 de março uma formação para coordenadores. O encontro aconteceu no salão paroquial  da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas e contou com a  presença do casal Roberto e Rita da Diocese de Jundiaí. Este casal são os atuais coordenadores da sub região Sorocaba da Pastoral Familiar.

PF1
Roberto e Rita – Diocese de Jundiaí

O casal coordenador fizeram uma explanação   para os 15 casais coordenadores paroquiais que participaram deste encontro, sobre a missão de um coordenador: “A  missão do coordenador de pastoral  é ir ao  encontro das famílias que precisam de ajuda. São qualidades essenciais em um coordenador: a liderança, capacidade, espiritualidade, energia, dinamismo e alegria.”

Destacaram também que o agente de pastoral  é aquele que serve com alegria,  pois o seu papel exige, paciência , gentileza, humildade, respeito, perdão, honestidade, e compromisso. ser líder  é continuar a missão de Jesus, o grande líder; transmitir a boa nova do Reino de Deus.

*COLABORAÇÃO: Nelci e Rose – Casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar