Notícia Destaque Notícias da Diocese

Pastoral Litúrgica realiza Encontro Diocesano neste domingo (21)

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Camarão, sedia o encontro diocesano deste domingo (21)

A Pastoral Litúrgica realiza neste domingo (21/07) um Encontro Diocesano na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Camarão, em Itapetininga (SP). O encontro é voltado aos Padres, Diáconos, agentes da Pastoral, equipes de música litúrgica, entre outros. “A Palavra de Deus na liturgia” é o tema central do encontro que será assessorado pelo seminarista Lucas Augusto Alves de Oliveira.

De acordo com o assessor eclesiástico da Pastoral, Pe. Luiz Paulo Batista Braga, o encontro tem como missão aprofundar o sentido teológico-litúrgico da Palavra de Deus. Tal aprofundamento se dará “à luz dos documentos do Concílio Vaticano II, Sacrossanctum Concilium e Dei Verbum; da exortação apostólica do Santo Padre Bento XVI, Verbum Domini e, dos documentos 52, 97 e 108 da CNBB”, informa a carta convocatória.

Cada paróquia deve indicar pelo menos cinco pessoas para participar do encontro. Os interessados devem procurar a secretaria da Paróquia a qual pertencem e dar o nome para indicação da vaga até esta sexta-feira (19).

O Encontro Diocesano tem início às 7h30 e encerramento previsto para as 17h. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está localizada na avenida Nisshimbo do Brasil, 1236, na Vila Camarão, em Itapetininga.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto