PASTORAL LITURGICA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

Neste último sábado (07), aconteceu em Itapetininga no Colégio Bem me quer das Irmãs Dominicanas, a primeira reunião  diocesana da Pastoral Litúrgica deste ano com as coordenações paroquiais e também a primeira em que Pe. Elias participa como assessor diocesano da pastoral, sucedendo ao Pe. Carlos Eduardo.

Nesta primeira reunião Pe. Elias fez sua apresentação e falou sobre a importância da liturgia, batismo e catequese  que caminham juntas, “por que não devemos só receber os sacramentos, mas sim nos tornar discípulos de Jesus. A liturgia se constrói em mutirão e com a Graça de Deus, mas através da nossa ação”. Ressaltou Pe. Elias.

Também falou-se sobre o objetivo da liturgia, o que ela faz, o que a Diocese quer da liturgia, como executar a funções litúrgicas, o que vivemos na liturgia e o nosso compromisso com ela.

Capacitação dos agentes, também foi um dos temas discutidos e a Pastoral se prepara para receber no mês no julho o Pe. Baron para um curso de formação litúrgica e no mês de outubro um curso para músicos sobre os salmos.