Rádio Conexão Católica

Pastoral Presbiteral realizará atividades com os padres em cada região

Nesta terça-feira (14/02), na primeira reunião do Presbitério, foi apresentada a equipe e as novas propostas para Pastoral Presbiteral. Atualmente, o Pe. Sirlei de Oliveira é o representante do Presbitério junto ao Conselho de Padres e também responsável por esta pastoral. A equipe é composta pelos padres Ademar Bortoleto Arruda, Leonel Aparecido Veríssimo Vieira, Pedro Luiz de Oliveira Lima, Tarcísio Gomes Lourenço e Marcos Donizetti de Souza.

A equipe já se reuniu em duas ocasiões, a primeira vez em dezembro no dia 13 e, recentemente no dia 31 de janeiro, para discutir as mudanças. Segundo Pe. Sirlei, o objetivo da pastoral é sustentar o presbítero em sua vocação presbiteral; ajudar na perseverança da missão e animar no seguimento de Jesus Cristo.

Precisamos de “um novo Pentecostes que nos livre do cansaço, da desilusão, da acomodação ao ambiente” e “renove nossa alegria e nossa esperança (Documento de Aparecida p. 362)”, cita o representante.

Para isso, em um primeiro momento cada padre se reunirá com os sacerdotes de sua região correspondente para discutir “o que é preciso para reavivar, entre nós, a Pastoral Presbiteral? Como e quando?”. As respostas das reflexões serão enviadas à Pastoral Presbiteral posteriormente.

Além disso, a pastoral já está programando o Dia de Espiritualidade do Presbitério que se realizará na manhã do dia 12 de março.

Foto: Assessoria de Comunicação/Diocese de Itapetininga