Pe. Edvilson de Godoy, lança livro “O Deus das Vítimas” pela Editora Santuário

Nesta segunda-feira (17), acontece o pré-lançamento do livro “O Deus das Vítimas”- Revelação e Antropologia,  pela Editora Santuário, de Padre Edvilson de Godoy, Pároco da Paróquia Sagrada Família de Tatuí.

O evento acontece de forma on-line, a partir das 19h30, diretamente da Paróquia Sagrada Família em Tatuí e contará com a participação do jornalista Christian Pereira. Os internautas podem acompanhar através da página oficial do Facebook da Paróquia: paroquiasagradafamilia.1

O lançamento oficial do livro acontece na próxima sexta-feira (21), na Paróquia Sagrada Família em Tatuí.

Sobre o livro

“O Deus das vítimas” é o título do livro escrito pelo Padre Edvilson de Godoy, que atualmente está como Pároco da Paróquia Sagrada Família em Tatuí, e que também já esteve à frente da paróquia Nossa Senhora das Estrelas em Itapetininga.

A obra aborda a Sagrada Escritura desde o método antropológico e literário em que a mesma é longo processo de revelação de Deus e do homem para o próprio homem. “O Deus da Bíblia desmistifica as razões da violência coletiva, assumindo o lado da vítima e condenando a maioria perseguidora”, explica o autor.

Padre Edvilson afirma que “este é um fato inédito na história da civilização, por isso uma revolução antropológica”. Segundo o escritor, a Paixão de Cristo é o ponto final do “longo processo bíblico de desmistificação da violência”. O teólogo lembra que, ao contrário de seus algozes, “Jesus não percorre o caminho do calvário dominado pelo ódio, mágoas, ressentimentos ou revoltas”.

A mensagem deste Deus é clara: a entrega é por amor; Jesus não teme seus malfeitores. Ele se sacrifica por amor, e esta entrega certamente abala as estruturas do poder e da sociedade da época, mostrando que o amor vence, ao mesmo tempo em que denuncia um sistema que priorizava o sacrifício humano através da violência. Com esta obra, padre Edvilson mostra a opção de Jesus pelo amor e pelas vítimas, que até então não tinham voz.

O autor

Padre Edvilson de Godoy é doutor em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutor em Teologia (também pela PUC-SP). É professor de Teologia Dogmática no Instituto São Paulo de Estudos Superiores, no Centro Universitário Claretiano e ainda,pesquisador nas áreas de Cristologia e Soteriologia.

Fonte: Pascom Sagrada Família – Tatuí