PE. FRIZZO REALIZA PALESTRA SOBRE CFE 2016, EM TATUI, NESTA SEXTA (05)

Nesta sexta-feira (05), o coordenador estadual da CF, Pe. Antonio Carlos Frizzo realizará o lançamento do texto-base da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), em Tatuí. A palestra acontecerá às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Tatuí. Todos estão convidados a participar. A Paróquia Nossa Senhora das Graças está localizada na Praça Moacir Mota, 50, na Vila Dr. Laurindo, em Tatuí.

O texto-base da CFE de 2016 tem por objetivo o debate de questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos. O tema escolhido para a Campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

A reflexão da campanha parte de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país. O texto-base está organizado em cinco partes, a partir do método “ver, julgar e agir”. Ao final, são apresentados os objetivos permanentes da Campanha, os temas anteriores e os gestos concretos previstos durante a Campanha de 2016.

Para mais informações sobre a palestra, entre em contato pelo fone (15) 3251-5221.

Foto: Arquivo Pessoal/Pe. Frizzo