Pe. Laurent Larroque visita Itapetininga

O padre francês Laurent Larroque está em Itapetininga (SP) pela primeira vez. O sacerdote é o sucessor do Pe. Stefano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano (MSM) no mundo. Desde 2013, Pe. Larroque é o responsável mundial pelo movimento que ora pelos sacerdotes, seminaristas, diáconos, entre outros, confiando-os ao Imaculado Coração de Maria. É a primeira vez também que o responsável mundial pelo movimento visita a nossa diocese.

Segundo a coordenadora diocesana do MSM, Renata Cordeiro, a vinda do sacerdote foi por ordem de Nossa Senhora. “Pe. Larroque fez contato conosco porque, segundo ele relatou, estava orando para preparar a agenda das peregrinações nos países, e o nome de nossa cidade veio ao seu coração. Desse momento em diante, ele decidiu vir para cá, pois, “Nossa Senhora quis visitar-nos””, conta. Para Renata, esta visita é um “presente de Maria para nós”.

De acordo com a coordenadora, às 19h, Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP) e os padres Reinaldo Machado Ramos e Laurent Larroque serão co-celebrantes.  Logo após a celebração eucarística, o bispo juntamente com seminaristas, Padres e diáconos da Diocese, participaram do Cenáculo de Maria, oração que será conduzida pelo Pe. Larroque.

Todos os fieis são convidados a participar da celebração e do Cenáculo Mariano. Estarão presentes também no Cenáculo, os apóstolos do Movimento Sacerdotal Mariano das cidades de Campos de Holambra, Paranapanema, São Miguel Arcanjo, Tatuí, entre outras.

Foto: Divulgação/Internet