Pe. Márcio Giordany lança pré-venda do livro sobre devoção a São Miguel Arcanjo

O Reitor da Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo, Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida, está lançando a pré-venda de seu livro. A obra intitulada “A devoção a São Miguel Arcanjo “Defendei-nos no combate.’, conta a experiência do autor, naquilo que estudou e rezou com seu padroeiro e o que a Igreja ensina sobre tão grande devoção.

O livro está dividido em seis capítulos. Nos dois primeiros capítulos, Pe. Márcio fala sobre os Anjos e sua hierarquia. “É importante termos esse conhecimento pautado na Sagrada Escritura, na Doutrina, na Tradição e no Magistério para não sairmos acreditando em tudo o que se fala sobre os anjos. Assim, nesses dois capítulos trago informações importantes para nossa compreensão desses seres celestiais que nos acompanham ao longo de nossa vida”, comenta.

No terceiro capítulo o autor apresenta São Miguel Arcanjo a partir da Sagrada Escritura, fazendo uma análise dos textos que falam dele de forma direta e indireta. Em seguida, no capítulo quatro, é apresentado o pensamento de Papas e Santos sobre o Arcanjo Miguel.

Já no capítulo cinco, o texto de Apocalipse é abordado de forma específica, ou seja, o  capítulo 12, que retrata a batalha no céu contra o demônio. No sexto e último capítulo, Padre Márcio relata as práticas devocionais a São Miguel Arcanjo, devoções essas, que fortalecem a nossa fé.

Agradeço a Deus por conduzir meus passos e me dar a oportunidade de viver unicamente para Ele! Agradeço à minha família, meu berço, que sempre está ao meu lado e me apoia em cada passo. Agradeço a Dom Gorgônio e aos meus irmãos de Presbitério por me acolherem nesta família, chamada Diocese de Itapetininga. Agradeço a Dom Aurelio García Macías por ter me dado a honra de escrever o prefácio deste livro. Agradeço ao povo são-miguelense e a todos os devotos de São Miguel Arcanjo pelo testemunho de fé. Espero que O leitor possa mergulhar intensamente nessa devoção ao Príncipe da Milícia Celeste e extrair de cada capítulo as riquezas próprias desta devoção, agradece Pe. Márcio Giordany.

A tarde de autógrafos está marcado para dia 26 de setembro, a partir das 14h, no “Espaço Devotos”, ao lado da Basílica Santuário em São Miguel Arcanjo.

O livro já está disponível para pré-venda, com início das entregas a partir do dia 24 de setembro. Acesse o link e adquira já o seu. https://www.lojabasilicasaomiguelarcanjo.com/a-devocao-a-sao-miguel-arcanjo-pe-marcio-giordany-costa-de-almeida

O Autor

Padre Márcio Almeida, tem 45 anos de idade e é natural de Fortaleza, Ceará. Foi membro consagrado da Comunidade Católica Missionária Recado por sete anos. Formado em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Ceará – UFC e em Teologia, pelo Instituto de Teologia João Paulo II, convalidado pela Faculdade Dehoniana/UNICAMP.

Padre há 10 anos, tem pós-graduação em Espiritualidade (Faculdade Vicentina, 2013), Espiritualidade e Orientação Espiritual (Faculdade Jesuíta, 2016) e Gestão Eclesial (Faculdade Dehoniana, 2018). Está na cidade e na Paróquia São Miguel Arcanjo há 10 anos (2010), tendo assumido a função de Pároco em 2012, de Reitor do Santuário em 2013 e de Reitor da Basílica em 2018.

Na Diocese de Itapetininga, onde está localizada a Basílica, já foi Diretor Espiritual no Seminário Diocesano, Assessor do Setor Juventude, Diretor Espiritual do EJC – Encontro de Jovens com Cristo, Assessor da Catequese e Assessor da Pastoral Familiar. Atualmente é membro do Conselho de Presbíteros e Assessor da Pastoral da Comunicação – PASCOM.

Conheça um pouco do livro!