Rádio Conexão Católica

Peça “Como eu era antes de Deus” estreia no Despertar Vocacional Diocesano

Neste domingo, dia 28, o Ministério Filhos do Céu apresenta a peça “Como eu era antes de Deus” no Despertar Vocacional Diocesano. O despertar será realizado no Colégio Imaculada Conceição, também conhecido como “Colégio das Irmãs Beneditinas”, em Itapetininga (SP). Com duração de 60 minutos, a comédia dramática conta a história de um jovem que encontra a misericórdia divina ao escolher Deus para sua vida.

Segundo o líder do Ministério, Leonardo Ribeiro, o teatro aborda temas, como: afetividade e sexualidade, vocação, misericórdia divina, aborto, ideologia de gênero, pornografia, estupro, bullying, suicídio, entre outros. “A história já começa no título da peça: no Ano da Misericórdia, é uma história de conversão e misericórdia, sobre pessoas que escolheram a vida, jovens que decidiram escolher Deus e enfrentarem seus medos e pesadelos ao lado d’Ele”, explica o jovem.

História

Davi é um jovem que cresceu revoltado, criado pela mãe e o tio, sendo constantemente comparado ao pai que sumiu. Ele, então, conhece Maria Helena que o leva a um grupo de oração. O protagonista tem uma experiência intensa com Deus, mas quando ele pensa ter encontrado a felicidade, o inferno se levanta e Davi começa a entender que para seguir Jesus e se converter, precisa consertar os erros do passado e mudar sua história. Ao ir para uma clínica de reabilitação e conhecer jovens com realidades muito mais tristes que as suas, Davi começa a encarar seus medos e pesadelos. E, com a ajuda de Padre Emanuel, que auxilia os jovens ao lado de psicólogos, é que o vilão descobre a misericórdia de Deus e começa, então, a virar o mocinho da história.

 

SERVIÇO

PEÇA “COMO EU ERA ANTES DE DEUS” – Ministério de teatro Filhos do Céu
Data: 28/08 no Despertar Vocacional – Colégio Imaculada Conceição / Itapetininga-SP
04/09, às 19h30, na Comunidade Santa Cruz – Distrito Tupy, Itapetininga-SP
Duração: 60 minutos
Gênero: Comédia dramática
Elenco: Ana Oliveira, Leonardo Ribeiro, Gabriel Plens, William Queiroz, Valdemir Camargo, Ana Paula Rodrigues, Matheus Vieira, Estefany Leocadio, Felipe Silva, Giovani Ferreira, Mônica Fortes, Luan Victor, Gustavo Silva, Kassiane Fortes.

Imagem: Divulgação/Ministério Filhos do Céu