Pesar do Papa pelo acidente aéreo russo

Após a oração do Angelus o Papa Francisco dirigiu seu pensamento e proximidade ao “querido povo russo”.

“Meus pêsames pela trágica notícia do avião russo que caiu no Mar Negro. O Senhor console os familiares das vítimas: jornalistas, tripulação e os membros do excelente coral e orquestra da Armada Russa. Em 2004 o coral se exibiu no Vaticano por ocasião do 26º aniversário do Pontificado de São João Paulo II. Que Nossa Senhora apoie os esforços daqueles que estão comprometidos nas buscas, que ainda continuam”.

O avião militar saiu de Moscou nas primeiras horas da manhã deste domingo com 84 passageiros e 8 membros da tribulação. A maioria dos passageiros era militar, entre eles 60 integrantes do Coro: os demais eram jornalistas e técnicos da televisão estatal.

Ainda nas suas palavras finais o Papa saudou todos os presentes na Praça São Pedro provenientes da Itália e de diversas nações. A eles renovou os seus votos de paz e de serenidade. Saúdo e envio – continuou -, os melhores votos a todas as pessoas que se chamam Estevão ou Estefânia!

Francisco disse ainda que nas últimas semanas recebeu muitas mensagens de felicitações de todo o mundo. Não podendo responder a cada uma, exprimo hoje os meus sinceros agradecimentos a todos, especialmente pelo presente da oração. Obrigado de coração! Que o Senhor os recompense com a sua generosidade, finalizou o Papa.