Pilar do Sul sedia Encontro do Regional Sudeste I do Emaús

Dom Eduardo Benes de Sales

Nesta quarta-feira (07/09) a Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP), sediou o Encontro do Regional Sudeste I do Movimento de Emaús. O encontro contou com a presença de 150 participantes vindos dos cinco secretariados (arqui)diocesanos que compõem o Regional, sendo eles: São Paulo, Sorocaba, Jundiaí, Itapeva e Itapetininga. Com o tema “Somos igreja, corpo místico de Cristo”, a reunião foi assessorada pelo Arcebispo de Sorocaba e presidente do Conselho Nacional de Emaús, Dom Eduardo Benes de Sales.

O encontro teve como objetivo reunir os membros do movimento de Emaús que compõem o Regional, explica Bruno Caricatti, assessor de comunicação do secretariado de Itapetininga. Para meditar o tema proposto, os participantes foram divididos em grupos. Ao mesmo tempo, equipe de coordenação do movimento se reuniu com Dom Eduardo e com o casal do secretariado de Jundiaí e presidente do regional, João Evaristo e Fernanda, para realizar o planejamento das atividades de 2017.

DSC08680 (1)Além da presença do presidente do conselho nacional, estiveram presentes os membros do secretariado de São Paulo e do secretariado nacional, Fátima Hernandez e André Fernandes. Durante o encontro foi realizada também a final do concurso do logotipo do regional. A arte criada pelo secretariado de Jundiaí foi a escolhida.

O evento contou ainda com a presença dos seminaristas Leonardo Soncin, Tarciso Camargo e Jeferson Fragoso, do diretor espiritual do regional Pe. Manoel Júnior (Arquidiocese de Sorocaba), o diretor espiritual do secretariado de Itapetininga, Pe. Ricardo de Oliveira e, os padres Marcos Custódio e Narciso Iori, respectivamente, Pároco e Vigário da paróquia Bom Jesus do Bom Fim.

Com informações e fotos da assessoria do secretariado de Itapetininga.