Pilar do Sul tem Ordenação Diaconal nesta quinta (29)

Na próxima quinta-feira (29/06) Dom Gorgônio ordenará dois novos Diáconos Permanentes para a cidade de Pilar de Sul. A Missa de Ordenação iniciará às 19h30 na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim. Receberão o Sacramento da Ordem, no grau de Diácono, os candidatos Antonio Carlos Nicomedes e Christos Archimedes Dodopoulos. Todos os fieis são convidados a participar desta celebração.

Antônio Carlos Nicomedes

Antônio Carlos é contador, esposo de Rosana e pai de Isabella e Tadeu. Em sua caminhada na Igreja foi cursilhista por muitos anos e, chegou a ser coordenador do Movimento (MCC); foi coordenador do Conselho Administrativo Econômico; membro da equipe dirigente do Encontro de Casais com Cristo (ECC) paroquial e Diocesano e também do Encontro de Jovens com Cristo (EJC). Além disso, foi Ministério Extraordinário da Comunhão e da Palavra. Atualmente, realiza o trabalho pastoral na Comunidade Santa Cruz, no bairro Ponte Alta, e na Pastoral Familiar. Ele exercerá o diaconato na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim sob o lema “Não fostes vós que me escolhestes​, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça (Jo 15,16)”.

Christos Archimedes Dodopoulos

Christos é esposo de Raquel e pai de Giovanni e Theodoro. Ele é Analista de Sistemas e Agente Cultural, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista e, em Sistemas de Informação nas Faculdades Integradas Campos Salles. Ele recebeu os Sacramentos da Iniciação Cristã na Igreja Ortodoxa, em São Paulo. Em 2004, houve o chamamento e o ingresso na comunhão da Igreja Católica, o que foi oficializado em 2005, na época do matrimônio. Na Igreja, ele foi Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão; Ministro da Palavra; dirigente do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e dirigente do Encontro de Jovens com Cristo (EJC). Atuará nas pastorais paroquiais e presidirá a Celebração da Palavra nas comunidades, além de outras funções ou ações que lhe forem determinadas pelo Pároco. Exercerá o diaconato na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim sob o lema “Somos servos como quaisquer outros (Lc 17, 10)”.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado