Rádio Conexão Católica

PORTA SANTA DO SANTUÁRIO NOSSA SRA. DA CONCEIÇÃO SERÁ ABERTA NESTA TERÇA (02)

Nesta terça-feira, dia 2, será aberta, em Tatuí, mais uma Porta Santa da Misericórdia, desta vez no Santuário Nossa Senhora da Conceição, situado no centro da cidade. Às 14h, haverá mutirão de confissões no Santuário e, às 19h30, Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa e fará a abertura da Porta Santa.

“A abertura da Porta da Misericórdia é uma forma de motivar o povo de Tatuí a viver intensamente este Ano Santo da Misericórdia. Nós queremos que este Jubileu da Misericórdia nos incentive a viver e acolher este amor de Deus para, glorificando a Ele com nossa vida, sermos sinais desse amor para com todos”, afirma o Bispo.

De acordo com ele ainda, “a identidade e a missão da Igreja estão ligadas à misericórdia do Pai e devemos ser a expressão dessa misericórdia para com todos, sermos misericordiosos como o nosso Pai é misericordioso. Todos os cristãos batizados, consagrados, tem a missão de levar esse amor ao próximo em todas as áreas da vida, da sociedade, assumindo o compromisso de ser este sinal de Deus por meio das obras de misericórdia (espirituais e corporais)”.

O Pároco, Pe. Élcio Roberto de Góes, pediu aos fieis para que levem velas para serem abençoadas durante a celebração. O Santuário Nossa Senhora da Conceição está localizado na Praça da Matriz, 105, no centro de Tatuí (SP).

Foto: Fanpage/Santuário N. Sra. Conceição