Os padres da Diocese de Itapetininga iniciaram o tradicional retiro espiritual nesta segunda-feira (03/07). Desta vez, o encontro acontece no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia (SP), dedicado à Mãe Rainha três vezes Admirável de Schoenstatt. O retiro será pregado pelo Cônego Celso Pedro da Silva, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, na região episcopal Belém, pertencente à Arquidiocese de São Paulo. O encontro segue até esta quinta-feira, dia 6.
Juntamente com os padres, participam também do encontro sete seminaristas do curso de Teologia. De acordo com Dom Gorgônio, os seminaristas são chamados a conviver com os sacerdotes, uma vez que, se aproxima da realização dos votos sacerdotais. “É uma oportunidade para que eles possam se ambientar com os padres e com as atividades que realizamos”, explica.
Curso de Atualização
Em setembro, os padres realizarão um curso de atualização sobre Direito Matrimonial. O curso acontecerá na Chácara São José, em Sorocaba (SP), sob orientação do Padre claretiano Valdinei de Jesus Ribeiro.
Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga
