Presbitério se reúne amanhã no Seminário Diocesano

Nesta terça-feira (08/05) o Presbitério de Itapetininga se reúne nas dependências do Seminário Diocesano São João Paulo II para a tradicional reunião mensal. Desde o mês passado o encontro foi transferido para o Seminário devido à necessidade de maior espaço para acolher os 54 padres da diocese. Recém-chegado de Aparecida (SP), Dom Gorgônio deve transmitir nesta reunião o conteúdo da 55ª Assembleia Geral da Conferência dos Bispos do Brasil. A assembleia aconteceu entre os dias 26 de abril e 5 de maio.

“Amanhã na reunião faremos reflexões a respeito dos assuntos abordados com os bispos em Aparecida (SP) nas últimas duas semanas. Falarei também sobre o novo documento para a Iniciação à Vida Cristã. Depois teremos dois momentos, um para equipe da Pastoral Presbiteral e o segundo, com a equipe de Liturgia”, conta o bispo.

Excepcionalmente este mês, por ocasião da Assembleia, a reunião do Conselho de Presbíteros será nesta quinta-feira (11/05), na Cúria Diocesana de Itapetininga.

O Seminário Diocesano São João Paulo II está localizado na avenida Dr. Cyro Albuquerque, 4450, no Jardim Marabá, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga