Presbitério se reúne para Dia de Espiritualidade nesta quarta-feira

Os padres da Diocese de Itapetininga se reunirão nesta quarta-feira (12/04) pela manhã para o tradicional Dia de Espiritualidade. Conforme o representante do Clero, Pe. Sirlei de Oliveira, será uma manhã de oração, adoração, para realizar a leitura orante juntos. “Vamos ter passar pelo Sacramento da Reconciliação para bem celebrarmos à noite”, explica.

Nesta data, quarta-feira Santa, os sacerdotes realizam a Renovação da s Promessas Sacerdotais e concelebram com Dom Gorgônio na Missa dos Santos Óleos. Em nossa Diocese, esta celebração é também conhecida como Missa da Unidade, onde todos os Presbíteros, Diáconos, Seminaristas e fieis das quarenta paróquias celebram juntos nesta data.

Segundo Pe. Sirlei, haverá também uma pregação que será ministrada pelo sacerdote Missionário do Sagrado Coração, recém-chegado à Diocese, Pe. Manoel Ferreira dos Santos Júnior MSC. Ele prega o tema do encontro “Maria, modelo de discípulo missionário que nos ensina a acolher e cultivar o dom de Deus em nossa vida”.

Os últimos detalhes do encontro foram definidos na última quinta-feira (06/04) durante a reunião do Conselho de Presbíteros realizada na Cúria Diocesana de Itapetininga. Devido à realização do retiro nesta semana, a próxima reunião do Presbitério ficou para o dia 9 de maio.

O retiro será realizado no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga