Programa “Canção e Louvor”: Uma nova forma de evangelizar em Sarapuí

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, onde o isolamento social se faz necessário, as pessoas tem sentido os efeitos desta crise. Há três meses com as Igrejas fechadas, a internet tornou- se uma poderosa ferramenta para a  evangelização.

Uma live oracional e musical está animando as noites dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Sarapuí, trata-se de um programa chamado  “Canção e Louvor“, onde os apresentadores recebem a cada semana um convidado especial, para partilhar experiências,  cantar e rezar através de músicas que fizeram parte de sua trajetória e da caminhada na Igreja.

Daniel, Samuel, Isabel e Gerson – Equipe “Canção e Louvor”.

O projeto  foi idealizado pelo Gerson Camargo, servo da RCC  de Sarapuí, e conta com o apoio dos apresentadores Isabel Peçanha, coordenadora de música da Paróquia, de Samuel Medeiros, músico e coordenador do ministério Som de Deus e de Daniel Gonzaga, também servo da RCC,  que cuida de toda parte técnica da transmissão.

O programa também conta com o apoio do Pe Sirlei de Oliveira, que participou da terceira live “Canção e Louvor” e partilhou grandes momentos de sua caminhada sacerdotal.

Em tempos de pandemia, temos que reinventar no nosso modo de evangelizar, hoje vemos tantas notícias tristes, e nosso intuito com essa live é entrar nas casas das pessoas e levar a palavra de Deus, através de canções”, comenta Gerson Camargo.

Durante  toda transmissão, os internautas interagem, pedem música e no final  participam de sorteio de materiais de evangelização, como cds, livros e objetos religiosos.

As lives eram dominicais, mas devido ao novo decreto do Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, publicado na última sexta-feira (29), onde permite o retorno das Santas Missas, ainda com um número reduzido de fiéis, o programa ” Canção e Louvor” passa a ser transmitido todas as sextas-feiras, começando já nesta semana (05),  a partir das 20h, através da página oficial da Paróquia no facebook. https://www.facebook.com/nsradasdores/

Live ” Canção e Louvor” com a participação do Pe. Sirlei de Oliveira.

Live Especial de Pentecostes, com a participação de Carolina Barros e Edna Silva.

Live com a participação de Daniela Medeiros, coordenadora do Coral Infantil ” Anjos de Maria”.