PROJETO ARTE PELA VIDA DE TATUÍ PROMOVE FORMAÇÃO MUSICAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O  Arte pela Vida é um projeto do Centro de Desenvolvimento Social  de Tatuí , fundado em setembro de 2003 com o objetivo de desenvolver e incentivar as atividades culturais e artísticas. Hoje o Projeto Arte pela Vida é mantido pela Comunidade Recado por meios de voluntários e organização.

No inicio as aulas eram realizadas nas salas de catequese da Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Bairro Jardim Lírio. Eram ministradas aulas de dança, violão, coral e musicalização infantil para crianças de 7 a 14 anos.

Em  2009, a Prefeitura cedeu algumas salas da Escola Municipal Terezinha Vieira de Camargo do Bairro Jardim Lírio devido ao  crescimento de números de alunos.

No ano de 2010 através de doações e convênios foi dado inicio a construção da sede do projeto localizado na Estrada Moisés Martins número 1100. No mesmo ano as aulas já estavam sendo ministradas no novo prédio.

O projeto Arte pela Vida promove a formação integral e a inclusão social de crianças e adolescentes através da cultura tornando-se um polo de referência na prática da arte-educação e de inclusão social, de crianças e adolescentes no Estado de São Paulo.

O projeto está sob a coordenação de Fabiano Araújo (gestor da entidade), Raquel Carpejani (coordenadora pedagógica) e Matheus Assunção (diretor artístico) e é mantido através de parcerias e doações.

 

 Projetos desenvolvidos:

Projeto Oficinas Socioculturais

Atividades oferecidas para crianças de 7 a 15 anos: Musicalização infantil, violão, fanfarra, dança, cidadania, teoria musical, canto e flauta doce.

 

Projeto Orquestra de violões APV

Atividades oferecidas para adolescentes de 15 a 21 anos: Cidadania, violão, teoria musical e ensaios da orquestra.

 

Seja você também um doador e contribua com esse projeto. Informações pelo telefone (15) 3259 5123 ou [email protected]. Acesse o site para saber mais http://www.artepelavida.com/#!