Rádio Conexão Católica
Rádio Conexão Católica

Projeto “Mãos à obra” entrega duas casas para famílias carentes de Itapetininga

Ser solidários é um ato de ter compaixão,  é olhar para o outro com mais generosidade e menos julgamento, ter a chance de perceber os próprios valores e refletir sobre o verdadeiro significado do  “fazer o bem“.

Pensando nisso, a Fundação Divina Providência de Itapetininga, através do projeto “Mãos à obra”  , há mais de 20 anos vem ajudando e trazendo um novo sentido à vida de tantas pessoas que necessitam de um apoio, uma palavra de conforto e um abrigo.

Neste último mês, o projeto entregou mais duas casas para famílias carentes de Itapetininga. A primeira casa é da Senhora Carmelina, que segundo a Psicóloga Drª Maria Inês,  ela estava desesperada , morando com seus cinco filhos numa construção sem água e sem luz.

Veja o antes e o depois

A segunda casa é do casal Elias de 58 anos e Alice de 54 anos, pais de 5 filhos. Segundo relatos, Elias e Alice casaram ainda muito novos, alugaram um pequena casa, mas não conseguiram pagar o aluguel, onde acabaram indo morar em um barracão abandonado sem água e sem luz, período em que nasceu os seus três primeiros filhos. Sr. Elias começou a trabalhar numa empresa, onde com muita dificuldade conseguiu comprar um terreno. Com ajuda de algumas pessoas ganhou algumas tábuas e ali ele construiu a sua casa. Nesta casa cresceram os seus 05 filhos.

Devido ao trabalho pesado, Elias apresentou problemas na coluna onde acabou sendo afastado do trabalho, porém conseguiu sua aposentadoria. O tratamento de sua coluna é cirúrgico, na qual corre o risco de ficar numa cadeira de rodas. O dinheiro que recebe supre para sua alimentação básica.

Segundo os engenheiros que visitaram a casa, constataram que as tábuas estão tomadas de cupim e o terreno por apresentar um grande desnível corre grandes riscos de desabamento. Hoje com o projeto mãos – à- obra, a família do Sr. Elias e Alice vivem numa nova casa com muito mais conforto e dignidade.

Veja o antes e o depois

 

Para manter o projeto ativo, a Fundação tem o apoio dos padres da cidade de Itapetininga, que fazem suas doações mensalmente, e também de alguns contribuintes mensais e colaboradores que  doam cimentos e tijolos. Muita ajuda também vem de pessoas que reformam suas casas e que doam portas e janelas em bom estado. Existem algumas ONG’S que também apoiam e colaboram com esse propósito.

Para a Dra. Maria Inês , uma ajuda interessante seria as pessoas deixarem “em haver” materiais de construção em qualquer uma das lojas, assim o projeto vai retirando conforme as necessidades das obras.

Louvamos a Deus pela solidariedade de todos que contribuem com a entidade. Pedimos as bênçãos sobre todos que doam e se doam para manter esta obra viva, para que mais pessoas possam ser beneficiadas e ter uma qualidade de vida melhor.

Seja um colaborador deste projeto: A Fundação Divina Providência está localizada na Rua José de Freitas, 292, Vila Piedade – Itapetininga/SP. Outras informações pelo telefone (15) 3271-8555 ou pelo email [email protected]