PROSSEGUE EM SOROCABA O 2º DIA DE ENCONTRO DOS PADRES

Prosseguiu nesta terça-feira (25) em Sorocaba, o 2º dia de encontro de avaliação e confraternização do Clero da Diocese de Itapetininga, que teve como primeiro compromisso a oração das Laudes seguida do café da manhã.

Na sequencia, tiveram inicio aos trabalhos deste dia, que teve a orientação do Vigário Geral da Diocese, Pe. José Benedito Cardoso, que fez uma breve introdução sobre o tema: “A pessoa do Presbítero e o Presbitério”.

Pe. Cardoso - Responsável pela orientação desta terça-feira
Pe. Cardoso – Responsável pela orientação desta terça-feira

A seguir, Pe. cardoso dividiu os Padres em faixas etárias por tempo de ministério e a partir de um texto sugestivo que refletia sobre os desafios de cada fase do ministério presbiteral, ou seja, os Padres mais novos, iniciando seu ministério; os Padres já com um meio tempo de caminhada e os que já estão com mais tempo no sacerdócio.

20141125_092606                                        20141125_100313

20141125_100329                                        20141125_100348

Após cada grupo refletir suas respectivas fases, cada grupo apresentou o resultado da discussão de seu grupo.

Os trabalhos encerraram-se com a celebração da Santa Missa, hoje presidida pelo Pe. Ademar Bortoleto, Pároco da Paróquia Sant’Ana e Santa Rita de Itapetininga. Os períodos da tarde e da noite foram livres para lazer e convivência dos Padres entre si.

Fotos: Pe. André Luiz Garcia