PUBLICADAS CELEBRAÇÕES DO PAPA PARA ABRIL E MAIO

O Vaticano publicou na manhã desta terça-feira, (05/04), o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa nos meses de abril e maio.

A primeira será no próximo dia 17, IV Domingo de Páscoa. Na Basílica Vaticana, às 9h15, Francisco presidirá ordenações presbiterais.

Uma semana depois, V Domingo de Páscoa, 24 de abril, na Praça São Pedro, o Pontífice celebra missa no âmbito do Jubileu dos Jovens, a partir das 10h30.

Em 5 de maio, o Papa preside a vigília de oração “Enxugar as lágrimas”, na Solenidade da Ascensão do Senhor. A cerimônia será na Basílica Vaticana, às 18h.

Domingo, 15 de maio, celebra-se Pentecostes e Francisco preside missa na Basílica Vaticana, às 10h.

Dia 26, quinta-feira, decorre a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi. Na Praça de São João de Latrão, sede da Diocese de Roma, a missa tem início às 19h. Na sequência, o Papa conduz a procissão até a Basílica de Santa Maria Maior e concede a bênção eucarística.

Enfim, 29 de maio, IX Domingo do Tempo Comum, Francisco preside uma missa por ocasião do Jubileu dos Diáconos. Às 10h30, terá início a celebração, na Praça São Pedro.

Os horários mencionados se referem a Roma, com cinco (5) horas a mais em relação a Brasília.