Rádio Conexão Católica

Quirógrafo do Papa à Emi pela exposição “Uma Igreja em saída”

“A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus.” As palavras com as quais o Papa Francisco inicia a Exortação apostólica “Evangelii Gaudium” foram retomadas pelo Pontífice no bilhete escrito de próprio punho (texto conhecido como “quirógrafo de Sua Santidade) à “Editora missionária italiana” (Emi) por ocasião da exposição itinerante da mostra “Uma Igreja em saída. Para conhecer e viver a Evangelii Gaudium”.

A exposição compõe-se de 15 painéis nos quais a Evangelii Gaudium é apresentada mediante palavras-chave e citações, acompanhadas de atualizações e exemplos, e comentada pelas palavras de uma testemunha da fé de nosso tempo. A mostra é enriquecida por uma série de significativas fotografias.

O quirógrafo do Santo Padre prossegue com a seguinte afirmação referente à exposição “Uma Igreja em saída”:

“Que os textos e as imagens desta mostra possam fazer crescer o desejo de sair e contagiar todos com a beleza da fé.” Assinado, Francisco.

“Este quirógrafo, que chegou até nós mediante o prefeito da Secretaria para a Comunicação, Mons. Dario Edoardo Viganò, é motivo de grande alegria para nós da Emi”, afirma Lorenzo Fazzini, diretor da “Editora missionária italiana”, a casa editora de 15 institutos missionários na Itália com sede em Bolonha.

“Sobretudo porque, como já se deu mais vezes, o Papa Francisco reconhece o valor do testemunho de tantos missionários e missionárias empenhados diariamente no anúncio do Evangelho em todas as partes do mundo”, acrescenta Fazzini, o qual agradece ao Pontífice “por este sinal de proximidade”.