RCC de Itapetininga promove ” Kairós Diocesano” on-line neste domingo (14)

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Itapetininga (RCC), promove no próximo domingo (14), o ????????????????ó???? ???????????????????????????????????? ????????????????. Com o tema “????????????????????????á ???????????????????? ????ó???? ???? ????????????í???????????????? ???????????????????? ???? ???????????? ????????????á ????????????ç???????? ???? ???????????????????? ???????????????????????? ????????????????????????????????????????????”, o evento será on-line e contará com a participação do Bispo Diocesano Dom Gorgônio e Moisés Rocha da Comunidade Filhos de João Batista.
O Kairós Diocesano terá início a partir das 8h com transmissão ao vivo pela TvI, Tv Imaculada e pelas plataformas digitais da RCC de Itapetininga.

A Renovação Carismática Católica que busca uma crescente consciência e experiência da presença e ação do Espírito Santo na vida dos fiéis, propiciando aos seus membros uma constante renovação espiritual.

Este maravilhoso movimento eclesial, surgiu como fruto de um retiro espiritual feito por um grupo de professores e alunos entre os dias 17 e 19 de Fevereiro de 1967 na Universidade de Duquesne em Pittsburgh nos Estados Unidos da América, não existindo no entanto o fundador humano deste movimento, foi o próprio espírito santo que ressuscitou em clima de oração a fraternidade onde todos os presentes ficaram impactados pela força da promessa de Deus a cerca do derramamento do espírito santo,estando essa promessa presente tanto no antigo como no Novo Testamento, bem como a biografia favorável sobre o que deviam fazer simplesmente oraram fervorosamente para que se renovasse naqueles dias o que acontecerá em Pentecostes, o resultado disso é que foram todos batizados no Espírito Santo, e alguns daqueles jovens participantes do Retiro que ficou conhecido como o fim de semana de Duquesne, testemunham essa experiência ainda nos dias de hoje nos diversos encontros da Renovação Carismática Católica o interessante é que sempre há algo novo em cada vez que eles testemunham.

Objetivo Geral

Difundir a Pessoa, a obra e o culto do Espírito Santo para promover a espiritualidade e a Cultura de Pentecostes, favorecendo, assim, a construção da civilização do amor em nosso país e estado.

Ações práticas

Através dos seguinte pilares; evangelização, pastoreio, espiritualidade, formação, comunicação, administração no espírito e missão, a renovação possibilita tornar o espirito santo mais conhecido, amado e adorado, difundindo a espiritualidade e a cultura de pentecostes a partir do grupo de oração, com a missão de evangelizar com renovado ardor missionário a partir da experiência no batismo do espírito santo para fazer discípulos do nosso Senhor Jesus Cristo.