Rádio Conexão Católica

RCC DIOCESE DE ITAPETININGA REALIZARÁ XVIII CENÁCULO EM SETEMBRO

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Itapetininga realizará no dia 27 de setembro a 18ª edição do Cenáculo Diocesano. Com início às 7h e término previsto às 17h, o evento acontecerá no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”, em Itapetininga, com uma mega estrutura de som e palco, segurança e praça de alimentação. De acordo com a organização da RCC, em torno de 6 mil pessoas devem participar deste domingo de louvor que é o maior evento carismático da Diocese.

cartaz-divulgação_compactadoEste ano, o tema do Cenáculo está na passagem da carta aos Gálatas 5,25, que diz “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” – tema este que direciona todas as ações do movimento carismático em todo país em 2015. As pregações nesta edição serão realizadas por Frantieska Rangel, que é membro do Ministério de Pregação da Arquidiocese de Vitória (ES). A animação fica por conta de Heber Campos, membro do Ministério de Música da RCC de Itapetininga.

Além das pregações, os visitantes participarão de momentos de Espiritualidade, Oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 16h, o Bispo diocesano Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa que será concelebrada pelo Assessor Eclesiástico do Movimento, Pe. Rogério José Pereira, juntamente com os demais Sacerdotes da Diocese.  Durante o evento, os fieis poderão também depositar seus pedidos de oração na arca que será deixada aos pés da imagem de Nossa Senhora.

A RCC realiza também no dia do encontro a arrecadação de alimentos para ajudar uma entidade. Para isso, a organização da RCC pede aos participantes do encontro que levem um quilo de alimento não perecível. Para mais informações, entre em contato pelo fone (15) 3272-4044 ou no email [email protected] .

Preparativos

Segundo a organização, os preparativos para o evento iniciaram em maio deste ano. “Todos os servos dos grupos de oração da Diocese participam da organização, que vai desde a arrecadação de doações até a montagem de toda estrutura do evento”, informa. Atualmente, a RCC está pedindo o apoio de empresas e dos fieis para realização do encontro, explica o Ministério de Comunicação. Os interessados em realizar doações podem entrar em contato com o Escritório Diocesano da RCC que fica na rua Pedro Marques, 426, no centro de Itapetininga ou no fone citado acima.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado

Texto: Ministério de Comunicação Social/RCC Diocese de Itapetininga