RCC promove formação básica para servos de Grupos de Oração

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Itapetininga inicia neste fim de semana a aplicação da Formação Básica para servos de Grupos de Oração (G.O). Divididos em seis regiões, reorganizadas conforme a localização, a coordenação diocesana do movimento planeja que os encontros de formação aconteçam uma vez ao mês. Os servos de Grupo de Oração podem se inscrever ainda para participar, basta procurar o coordenador do seu grupo de oração, informa a organização.

De acordo com o coordenador diocesano do Ministério de Formação da RCC, Dary de Albuquerque Filho, a formação básica do movimento para aqueles que servem nos Grupos de Oração consiste em 11 apostilas que serão aplicadas ao longo deste ano. “Mediante um levantamento que fizemos há algum tempo, percebemos que grande parte dos membros do movimento não­­ tinha conhecimento desta formação. Dessa forma, planejamos a formação básica para atingir o maior número possível de servos”, explica.

Para Dary, a realização da formação básica terá como principais benefícios: “servos que conheçam bem o movimento, sua espiritualidade e identidade e, esses 11 meses serão para eles um período de discernimento pessoal, um amadurecimento, sobre qual ministério são chamados a atuar, sem contar que, muitas dúvidas serão sanadas, pois o conteúdo das apostilas é riquíssimo”.

Para realizar esta tarefa, conta Nelson Correa Junior, presidente diocesano da RCC, a organização iniciou já no ano passado. “Reunimos um grupo de 60 pessoas, membros ativos do movimento, que poderiam aplicar as formações. Todos eles participaram então da Formação para Formadores, preparando-se para aplicar os diversos temas”, destaca. Vale lembrar que, o processo formativo do movimento é organizado e escrito pela Comissão Nacional de Formação da RCC do Brasil.

Para facilitar o acesso às formações, a equipe de formação realizará um encontro de fim de semana, simultaneamente, em seis cidades da Diocese. Em Itapetininga, participarão os servos residentes na cidade e os de Alambari; Em Angatuba, servos da cidade e de Campina do Monte Alegre; Em Capela do Alto, os da cidade e os de Tatuí; Em Pilar do Sul, os residentes e os de Sarapuí e de São Miguel Arcanjo; Em Paranapanema, além dos residentes, os servos do distrito de Campos de Holambra; Em Cesário Lange participarão também os de Torre de Pedra, Guareí e Porangaba. Os participantes da Formação Básica que completarem as onze apostilas receberão, inclusive, um certificado de conclusão.

As formações iniciam nas seis regiões das 13h às 18h do sábado (23) e no domingo (24) das 8h às 16h (previsão de término). Para mais informações, entre em contato com o Escritório Diocesano da RCC pelo fone (15) 3272-4044 de segunda a sexta-feira, em horário comercial.